Curso TQM - Gestão da Qualidade Total | QPQT15

publico-alvo-azu Público Alvo

Lideranças em geral e todos os profissionais envolvidos com a implantação e implementação do programa de gestão da qualidade total.

metodologia-azul Metodologia

Apresentação e discussão dos conceitos e fundamentos de forma socrática com realização de atividades de interação para fixação da filosofia, fundamentos e práticas da qualidade.

duracao-azul Duração

16 horas.

pre-requisito-azul Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Proporcionar reflexão sobre a evolução da qualidade no binômio tempo e espaço e seu impacto na vida das organizações e das pesooas.
Apresentar conceitos atuais sobre qualidade envolvendo seus principais fundamentos e metodologia de aplicação baseada no ciclo PDCA.
Tratar da interface dos programas da qualidade com os critérios de excelência – PNQ e também com as normas da qualidade série ISO 9000.
Fornecer uma visão geral das principais ferramentas aplicadas a um programa da qualidade envolvendo aspectos técnicos e comportamentais.
Orientar sobre a estruturação do programa da qualidade – PAC (processo de aprimoramento contínuo) de forma a sistematizar a sua implantação e implementação por toda a organização.

Conteúdo Programático

Módulo I: Gestão da Qualidade

  • A qualidade ao longo da história
  • A qualidade nos tempos atuais
  • Conceituação e fundamentos da qualidade
  • Os princípios da qualidade
  • A qualidade como vantagem competitiva
  • A gestão da qualidade nas organizações
  • Qualidade como processo: cliente e fornecedor
  • Principais indicadores da qualidade 

Módulo II: Práticas da Qualidade

  • Como deve funcionar uma abordagem da qualidade na empresa
  • Como deve agir a supervisão para capitalizar a filosofia e fundamentos da qualidade
  • Como devem agir os colaboradores para viabilizarem a prática da qualidade
  • O que a empresa deve fazer para que a qualidade seja uma bandeira permanentemente hasteada

Módulo III: Metodologia e Ferramentas

  • Ciclo PDCA na qualidade total
  • Fases e etapas da metodologia
  • Principais ferramentas da qualidade – aspectos técnicos
  • Principais ferramentas da qualidade – aspectos comportamentais

Módulo IV: Estruturação do Programa

  • Processo de aprimoramento contínuo - PAC
  • Escopo: propósito, objetivos e limitações
  • Fases, etapas e plano de ação
  • Gerenciamento da implantação e implementação

Módulo V: Sistemas da Qualidade

  • Visão sistêmica da qualidade
  • TQM e o prêmo nacional da qualidade
  • TQM e as normas ISO série 9000
  • TQM e as outras normas que envolvam qualidade 

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.