Público Alvo: Profissionais em geral atuantes na área de vendas de varejo.

ico-publico-alvo Público Alvo

Profissionais em geral atuantes na área de vendas de varejo.

ico-metodologia Metodologia

Apresentação socrática expositiva com realização de diversos exercícios e simulações de técnicas de vendas no varejo, com devolutiva pelo apresentador.

ico-duracao Duração

16 horas.

ico-pre-requisito Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Apresentar fundamentos, conceitos e metodologia de vendas com foco no varejo e o papel e postura do vendedor neste tipo de venda.
Preparar os profissionais do varejo para otimizar o desempenho atual através do uso de melhores abordagens e do planejamento diário das atividades.
Desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para atender os clientes frente a frente através da utilização adequada de técnicas de vendas em varejo.

Conteúdo Programático

Módulo I: Anatomia do Varejo

  • Introdução ao varejo
  • Classificação do varejo
  • Comportamento do consumidor
  • Sistema de informação
  • Propaganda e promoção
  • Construção do relacionamento
  • Estratégias no varejo

Módulo II: Profissão Vendas

  • Conceituando vendas
  • Função e papel do vendedor
  • Escolha pela carreira de vendas
  • O que é necessário para obter sucesso em vendas
  • Comportamentos adequados do vendedor
  • Postura pessoal e profissional do vendedor
  • Competências do profissional de vendas
  • Atitudes positivas em vendas
  • Marketing pessoal e sucesso em venda
  • Foco em resultados

Módulo III: Etapas de Vendas

  • Preparação e prospecção
  • Abordagem ao cliente
  • Determinação de necessidades do consumidor
  • Apresentação de produtos e ajuda na seleção
  • Administração e superação de objeções
  • Fechamento da venda
  • Pós venda e manutenção

Módulo IV: Iniciativas e Práticas

  • Comece – a prospecção faz parte do seu dia-a-dia
  • Investigue – novos clientes aparecem todos os dias à sua volta – fique atento
  • Aproveite – você pode encontrar prospects nos lugares mais inesperados
  • Persista – muitos prospects só viram clientes após vários encontros
  • Aprenda – acumule sempre informações sobre seus prospects
  • Fidelize – mais que a primeira venda interessa o relacionamento
  • Multiplique – clientes muito satisfeitos indicam novos prospects
  • Pergunte - seus antigos clientes são uma grande fonte de novos negócios

Módulo V: Negociação e Conflito

  • Abordagem geral de negociação em vendas
  • Fases da negociação em vendas
  • Abordagem geral de conflito em vendas
  • Como gerenciar conflitos em vendas
  • Melhores negociações menores conflitos

Módulo VI: Relacionamento e Resultado

  • Abordagem geral de relacionamento em vendas
  • Fases da construção do relacionamento em vendas
  • Abordagem geral de resultado em vendas
  • Como alcançar e superar resultados em vendas
  • Maiores relacionamentos melhores resultados 

 

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