Treinamento Responsabilidade Social Corporativa | CSRS03

publico-alvo-amarelo Público Alvo

Todos os profissionais da empresa interessados em conhecer melhor as iniciativas e práticas de responsabilidade social corporativa e aqueles profissionais responsáveis pelo relacionamento com as empresas e financiadores de projetos sociais, dirigentes e gerentes, coordenadores e demais profissionais de nível superior nas empresas.

metodologia-amarelo Metodologia

Curso essencialmente prático, apresentado em linguagem socrática participativa, onde será estimulada a troca de experiência entre o apresentador e participantes.

duracao-amarelho Duração

16 horas.

pre-requisito-amarelo Pré Requisito

Conhecimento básico de responsabilidade social.

Objetivo do Treinamento

Alinhar a filosofia e os principais fundamentos e conceitos existentes referentes às normas, iniciativas e práticas de responsabilidade social.
Alinhar sobre os fundamentos e conceitos que regem as organizações privadas e públicas com suas principais similaridades e diferenças.
Fornecer informações que contribuam para o desenvolvimento da responsabilidade social no ambiente corporativo através do entendimento da dimensão estratégica do tema.
Apresentar metodologia para a implantação de boas iniciativas e práticas de responsabilidade social corporativa considerando-se as implicações para a sustentabilidade das organizações.

Conteúdo Programático

Módulo I: Alinhamento Organizacional

  • Concepção e finalidade das empresas – propósito e condições necessárias
  • Grupos de poder inerentes a cada organização
  • Gerenciamento da empresa – estratégias de priorização
  • Avaliação dos desempenhos e resultados
  • Identidade e cultura organizacional

Módulo II: Alinhamento das Normas

  • Norma de responsabilidade social – SA 8000
  • Norma de responsabilidade social – NBR 16000
  • Norma de responsabilidade social – ISO 26000
  • Diferenças e semelhanças entre as normas

Módulo III: Contexto Social

  • Aspectos sociais, econômicos e ambientais
  • Sustentabilidade e assistencialismo
  • A evolução do conceito e suas implicações

Módulo IV: Exigências Relacionais

  • Ética e transparência
  • Estratégias de relacionamento
  • Relacionamento com as partes interessadas

Módulo V: Ambiente Social

  • As possibilidades de atuação nas esferas municipal, estadual e federal
  • O papel "público do privado": oportunidades e desafios
  • A interface com o terceiro setor
  • Articulações intersetoriais

Módulo VI: Gestão Interna

  • Envolvimento de recursos humanos
  • Envolvimento de marketing
  • Envolvimento da produção
  • Envolvimento de compras
  • Envolvimento do jurídico
  • Envolvimento das demais áreas

Módulo VII: Gestão Social

  • Especificidades e releituras da gestão social
  • Ferramentas gerenciais nacionais e internacionais
  • Avaliação do investimento social privado

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

 

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.