Treinamento Postura e Ética no Trabalho | DHCL22

publico-alvo-verde Público Alvo

Todos os profissionais que fazem parte da liderança estratégica da empresa.

metodologia-verde Metodologia

Curso interativo com amplo envolvimento dos participantes, por meio de exposição e discussão de exemplos práticos para fixação dos conceitos apresentados. Realização de diversos exercícios individuais e em grupo para reflexão e posicionamento sobre o assunto.

duracao-verde Duração

16 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Apresentar a ética e a importância do seu exercício no ambiente organizacional e seus impactos nas organizações.
Fortalecer o papel do profissional ético como difusor da imagem positiva da empresa perante as partes interessadas com as quais a organização interage.
Analisar os instrumentos de gestão aplicáveis para incentivar as práticas e atitudes éticas e seus benefícios para o profissional e para a organização.
Capacitar o participante a agir eticamente de forma a proteger os interesses da organização e sua imagem pessoal.

Conteúdo Programático

Módulo I: A Ética de Todos Nós

  • A ética na sociedade e nos negócios: origem, evolução e princípios
  • A sociedade e seus mecanismos de reação contra a falta de ética
  • Conflitos éticos nas organizações atuais: causas prováveis e medidas de prevenção
  • A ética pessoal: algumas percepções sociais e individuais 

Módulo II: O Ambiente Organizacional e as Pessoas

  • O ambiente organizacional e a multiplicação de sua amplitude
  • Perfil desejável do profissional: competências, habilidades e atitudes
  • Os desafios do mercado e os instrumentos de gestão de pessoas com foco na competitividade
  • Alguns casos práticos: análise e discussão sob a ótica da ética

Módulo III: O Exercício da Ética no Trabalho

  • A ética pessoal e o conflito de interesses profissionais e empresariais
  • O relacionamento com os fornecedores e a ética em compras
  • O relacionamento com os clientes e a ética em vendas
  • O relacionamento com as demais partes interessadas
  • A ética nas relações interpessoais dentro das organizações
  • O papel dos gestores no exercício da ética no ambiente de trabalho
  • A importância das políticas, procedimentos e controles internos na proteção da ética das organizações

Módulo IV: O Código de Ética nas Organizações

  • Códigos de ética: o que são e para que servem
  • Alguns exemplos de códigos de éticas
  • Principais componentes de um código de ética organizacional
  • Elaborando um código de ética: atividade prática

 

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