Treinamento Negociação Eficaz em Compra * | DOVS09

ico-publico-alvo Público Alvo

Gerentes, compradores, analistas de compras e demais profissionais da área de suprimentos com responsabilidade de gerar lucro em compras.

ico-metodologia Metodologia

Apresentação e discussão dos aspectos econômicos e financeiros em compras. Realização de estudo de caso de impacto sobre negociação em compras. Exposição dialogada dos conceitos, habilidades e estratégias em negociação e simulações de casos de negociação em compras entre os participantes, com análise e devolutiva pelo apresentador.

ico-duracao Duração

16 horas.

ico-pre-requisito Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Apresentar os desafios empresariais, suas influências no cenário de compras, demonstrando aspectos da formação dos custos.
Abordar sobre a formação dos custos fixos, variáveis, diretos e indiretos, com ênfase no custeio absorção e direto, utilizados na discussão de planilhas de custo.
Realizar diagnóstico prático sobre as habilidades do negociador em compras através de teste prático, e a identificação do perfil do negociador.
Conceituar a negociação, discutindo a postura assertiva, a relação ganha x ganha e a importância da ética nas relações, enfatizando as bases de poder do comprador.
Apresentar as etapas da negociação discutindo as estratégias de concessão, o uso da influência x persuasão e a negociação com monopolistas.
Refletir sobre as concessões que mais interessam ao comprador; os acertos e erros em estratégias de compras e a posição mais adequada à mesa de negociações.
Praticar exercícios simulados, contidos em estudos de casos, que possibilitem a prática efetiva de negociações em compras.

Conteúdo Programático

Módulo I: Indicadores Econômicos

  • Principais indicadores internos em compras
  • Principais indicadores externos em compras
  • A importância dos indicadores para a negociação em compras 

Módulo II: Tendências em Compras

  • Compras industriais e o mercado de atuação
  • Desafios da área de suprimentos
  • Benchmarking em compras

Módulo III: Valor em Compras

  • Comprando valor ao invés de produto
  • Composição dos custos do produto
  • Tipos de custeio do produto
  • Composição do preço de compra
  • Formação do custo objetivo

Módulo IV: Tomada de Decisão

  • Influência de compras no fluxo de caixa
  • Análise financeira – valor presente
  • Tomada de decisões em compras
  • Praticando o modelo de tomada de decisão

Módulo V: Habilidades em Negociação

  • Estudo de caso simulado
  • Diagnóstico de habilidades do negociador
  • As bases do poder em negociação
  • Cenário de negociação
  • Postura ganha x ganha é o diferencial
  • Estilo cooperativo x competitivo
  • Comportamento assertivo
  • Personalidade do negociador

Módulo VI: Etapas da Negociação

  • Etapa de planejamento da negociação
  • Etapa de condução da negociação
  • Etapa de fechamento da negociação
  • Etapa de acompanhamento pós negociação

Módulo VII: Estratégias em Compras

  • Postura na visita do vendedor
  • Estratégias do comprador
  • A arte da concessão
  • Negociando com monopolistas
  • Check-list prévio da negociação
  • Posição à mesa de negociação

 

Próxima Turma

11/06/2018

De: 11/06/2018

Até: 12/06/2018

Horário: 08:30 às 17:30

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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.


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