
Treinamento Liderança Motivadora * | DHCL04
Público Alvo
Metodologia
Duração
Pré Requisito
Objetivo do Treinamento
Enfatizar o papel do líder na condução da equipe e a importância de sua atuação na busca e obtenção de resultados.
Demonstrar as práticas fortalecedoras das habilidades de negociador e estimuladoras de pessoas e equipes na busca de resultados.
Concentrar esforços para o aprimoramento do capital intelectual propiciando condições para o auto- desenvolvimento dos constituintes da equipe.
Refletir sobre as crenças individuais que envolvem a motivação, suas reais necessidades e o impacto no comportamento das pessoas e equipes.
Conteúdo Programático
Módulo I: Processo de Mudança
- Diferença: poder e autoridade
- Organização empresarial e organização militar
- Liderança relacional
- O novo papel do líder como agente de mudança
- Novo paradigma: inversão da pirâmide
- Liderança contemporânea: servidora
- Paciência: mostrar autocontrole em face da adversidade
- Bondade: dar atenção, apreciação e incentivo
- Humildade: ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
- Respeito: tratar as pessoas como você gosta de ser tratado
- Generosidade: satisfazer as necessidades dos outros
- Perdão: desistir de ressentimento quando enganado
- Honestidade: ser livre de engano
- Compromisso: ater-se às suas escolhas
Módulo II: Gestão Motivadora
- Por que a liderança motivadora é cada vez mais importante: mudança na intensidade competitiva; crescente necessidade de liderança; descobrindo os caminhos da vida
- Significado de liderança motivadora – líderes em ação: padrões de liderança – nova visão, cooperação; mudança de paradigmas – liderança motivadora é muito mais que o tradicional processo de administração (planejamento, organização e controle); reengenharia orgânica; o líder integrador
Módulo III: Características e Valores
- Requisitos pessoais necessários para propiciar uma liderança motivadora: conhecimento da organização e do seu setor
- Relações na empresa e no setor: capacidades e habilidades relativas às tarefas e pessoas; motivações: auto-estima e abertura de oportunidades
- Os valores pessoais e da equipe
Módulo IV: Aplicações Práticas
- Práticas que criam equipes gerenciais acima da média: desenvolvimento da capacidade de percepção e habilidade de comunicação para agir como “pino de ligação”
- Forças subjacentes a essas práticas: formas de atenuar os papéis da cultura, das políticas e dos sistemas
- Adequação do pensamento pioneiro agregando visões estratégicas e parcerias duradouras
- Aumento na qualidade e na quantidade de liderança: o que pode ser feito e o que é prioritário
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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.
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