Treinamento Dominância Cerebral e Inteligência Emocional | DHCL05

publico-alvo-verde Público Alvo

Profissionais de todas as formações, de todos os níveis hierárquicos e de todas as áreas da empresas interessados em se desenvolverem neste assunto.

metodologia-verde Metodologia

Discussões em grupo, diversos exercícios vivenciais permitindo experiências emocionais compatíveis com o assunto em estudo.

duracao-verde Duração

8 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Enfatizar o papel do líder na condução da equipe e a importância de sua atuação na busca e obtenção de resultados.
Demonstrar as práticas fortalecedoras das habilidades de negociador e estimuladoras de pessoas e equipes na busca de resultados.
Concentrar esforços para o aprimoramento do capital intelectual propiciando condições para o auto- desenvolvimento dos constituintes da equipe.
Refletir sobre as crenças individuais que envolvem a motivação, suas reais necessidades e o impacto no comportamento das pessoas e equipes.

Conteúdo Programático

Módulo I: Processo de Mudança

  • Diferença: poder e autoridade
  • Organização empresarial e organização militar
  • Liderança relacional
  • O novo papel do líder como agente de mudança
  • Novo paradigma: inversão da pirâmide
  • Liderança contemporânea: servidora
  • Paciência: mostrar autocontrole em face da adversidade
  • Bondade: dar atenção, apreciação e incentivo
  • Humildade: ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
  • Respeito: tratar as pessoas como você gosta de ser tratado
  • Generosidade: satisfazer as necessidades dos outros
  • Perdão: desistir de ressentimento quando enganado
  • Honestidade: ser livre de engano
  • Compromisso: ater-se às suas escolhas

Módulo II: Gestão Motivadora

  • Por que a liderança motivadora é cada vez mais importante: mudança na intensidade competitiva; crescente necessidade de liderança; descobrindo os caminhos da vida
  • Significado de liderança motivadora – líderes em ação: padrões de liderança – nova visão, cooperação; mudança de paradigmas – liderança motivadora é muito mais que o tradicional processo de administração (planejamento, organização e controle); reengenharia orgânica; o líder integrador 

Módulo III: Características e Valores

  • Requisitos pessoais necessários para propiciar uma liderança motivadora: conhecimento da organização e do seu setor
  • Relações na empresa e no setor: capacidades e habilidades relativas às tarefas e pessoas; motivações: auto-estima e abertura de oportunidades
  • Os valores pessoais e da equipe

Módulo IV: Aplicações Práticas

  • Práticas que criam equipes gerenciais acima da média: desenvolvimento da capacidade de percepção e habilidade de comunicação para agir como “pino de ligação”
  • Forças subjacentes a essas práticas: formas de atenuar os papéis da cultura, das políticas e dos sistemas
  • Adequação do pensamento pioneiro agregando visões estratégicas e parcerias duradouras
  • Aumento na qualidade e na quantidade de liderança: o que pode ser feito e o que é prioritário

 

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