Treinamento Desenvolvendo Competências - Percepções e Impressões | DHCL03

publico-alvo-verde Público Alvo

Lideranças em geral preocupadas em desenvolver as competências de seus liderados.

metodologia-verde Metodologia

Apresentação socrática expositiva com diversos exercícios individuais e em grupo realizados através de dinâmicas que incentivem a tomada de consciência e o foco no desenvolvimento de pessoas.

duracao-verde Duração

16 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Abordar, em linguagem gerencial, questões relativas ao desempenho atual e futuro das organizações e das pessoas e o papel da liderança neste contexto.
Apresentar fundamentos e conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades da liderança pra melhorar as competências da organização e das pessoas.
Proporcionar prática sobre a aplicação de técnicas voltadas à identificação de lacunas de competência, bem como as diversas formas de superá-las.

Conteúdo Programático

Módulo I: Cenário Organizacional

  • A emergência do novo: qualidade, agilidade, parceria, participação, resultados e comprometimento
  • Visão de futuro compartilhada: a compreensão da realidade e as novas demandas que surgem
  • Interferência e impacto no relacionamento das pessoas e das equipes

Módulo II: Líder Agregador

  • Líder e liderança
  • Pensa e age estrategicamente
  • Identifica e gerencia interfaces
  • Estimula e desenvolve pessoas

Módulo III: Gestão Estratégica

  • Pensamento e planejamento estratégico
  • Análise de cenários: visão de futuro e visão sistêmica
  • Análise SFSWOT focada em competências
  • Forças propulsoras e vantagens competitivas
  • Competências estrategicamente essenciais

Módulo IV: Perfil Profissional

  • O perfil adequado à realidade futura das organizações
  • O impacto das mudanças no papel dos profissionais
  • Visão: diferencial das organizações e profissionais de sucesso
  • A missão do profissional e sua importância nos resultados

Módulo V: Alinhamento de Competências

  • Fundamentos e conceitos de competências
  • Diversas classificações de competências
  • Alinhamento estratégico das competências
  • Alinhamento de processo das competências
  • Alinhamento humano das competências
  • Mapeamento das competências necessárias

Módulo VI: Percepção e Impressão

  • Alinhamento sobre percepção e impressão
  • Como identificar as lacunas de competência atual na organização
  • Como identificar as lacunas de competência atual nos indivíduos
  • Como identificar as lacunas de competência o futuro na organização
  • Como identificar as lacunas de competência futuro nos indivíduos 

Módulo VII: Desenvolvimento de Competências

  • O papel da liderança no desenvolvimento de competências da organização
  • O papel da liderança no desenvolvimento de competências das pessoas
  • Como fazer com que os liderados assumam a responsabilidade pelo auto desenvolvimento
  • Como estimular e acompanhar o auto desenvolvimento dos liderados
  • Aplicação do ciclo PDCA no desenvolvimento de competências

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

 

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.