Treinamento Branding - Gestão de Marcas | DOEM11

ico-publico-alvo Público Alvo

Profissionais de todas as áreas da empresa que estejam envolvidos diretamente ou indiretamente com a gestão da marca.

ico-metodologia Metodologia

Exposição dialogada dos conceitos, utilizando a abordagem socrática, com diversos exercícios em grupo em todos os módulos do curso. Neste curso o participante exercitará através da oficina de marcas um estudo completo da marca da sua empresa, caso ele tenha informações suficientes para tal. Caso contrário, será utilizado um estudo de caso trazido pelo apresentador.

ico-duracao Duração

16 horas.

ico-pre-requisito Pré Requisito

Recomenda-se conhecimentos de estratégia e marketing.

Objetivo do Treinamento

Apresentar conceitos, fundamentos e metodologia de construção, exploração e avaliação de marcas (branding) e como a sua gestão pode fortalecer os negócios da empresa.
Orientar os profissionais envolvidos direta ou indiretamente sobre o gerenciamento das marcas como diferencial competitivo, utilizando as principais ferramentas agregadoras de valor.
Orientar em como construir uma personalidade de marca forte, elaborando estratégias para gestão de um sistema de marca, com sinergia entre elas.
Praticar em situações reais da empresa os conceitos, fundamentos e metodologia apresentados de modo a tornar visível a sua aplicação no dia-a-dia dos negócios.

Conteúdo Programático

Módulo I: Estratégias e Marketing

  • Nivelamento conceitual em pensamento e planejamento estratégico
  • Nivelamento conceitual em marketing
  • Nivelamento conceitual em marketing estratégico
  • Desenvolvimento de identidades empresariais focadas nas necessidades emergentes de um mercado competitivo
  • Compreensão dos interesses de todas as partes interessadas relativo à gestão da marca
  • Estratégias de lançamento ou posicionamento de produtos e ou serviços

Módulo II: Fundamentação de Branding

  • Substância e estratégia
  • Identidade, diferencial e posicionamento
  • Sistemas e processos de branding
  • Coerência, integridade e flexibilidade
  • Comunicação contínua
  • Família, grupo social e network
  • Atualização permanente
  • As dimensões e os pilares das marcas

Módulo III: Gestão de Marcas

  • Branding, estratégias e processos de criação, gestão e avaliação de marcas
  • Função da marca e sua importância no mercado
  • Aspectos relevantes na construção de uma marca
  • Ferramentas eficientes para o gerenciamento estratégico de marcas
  • Desenvolvimento de visão crítica na administração de marcas no contexto do mercado atual
  • Reformulação e adaptação de identidades visuais

Módulo IV: Oficina de Marcas

  • Perfil e qualificação do profissional para atuar nas criação de marcas
  • Realização de estudo de caso de criação de marcas no ambiente da empresa

 

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