Treinamento As Relações Cliente Fornecedor Interno e Externo - SIPOC | QPQS01

publico-alvo-azu Público Alvo

Todos os profissionais da empresa preocupados em melhorar o desempenho através da aplicação correta e adequada das ferramentas da qualidade, principalmente nas relações cliente e fornecedor.

metodologia-azul Metodologia

Apresentação em linguagem socrática com a realização de exercícios focando aspectos comportamentais e sistêmicos.

duracao-azul Duração

8 horas.

pre-requisito-azul Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Abordar sobre a construção de umapostura organizacional focada no cliente interno e externo como suporte à alavancagem de vantagens competitivas.
Apresentar fundamentos, conceitos e práticas do relacionamento cliente fornecedor focado em aspectos comportamentais organizacionais.
Apresentar fundamentos, conceitos e práticas do relacionamento cliente fornecedor focado em aspectos científicos sistêmicos.
Orientar sobre a importância de focar no atendimento dos requisitos do cliente fornecedor de modo a otimizar os desempenhos e resultados dos processos.

Conteúdo Programático

Módulo I: Constantes Mudanças

  • Reflexão sobre o perfil do cliente e mudança do relacionamento as partes interessadas
  • Agilidade constante, mudanças constantes e como lidar
  • Se você quer resultados diferentes, precisa agir de forma diferente
  • Você decide: zona do conforto ou zona da prosperidade

Módulo II: Flexibilidade e Diversidade

  • Percepção da realidade: qual é a necessidade e expectativa do outro
  • A equação da satisfação na relação cliente fornecedor
  • Os diferentes perfis de clientes e fornecedores
  • Valor de cada perfil para o resultado da organização
  • Dicas de comunicação assertiva para cada perfil

Módulo III: Relacionamento com o Cliente

  • Deixar claro as expectativas
  • Deixar claro a forma de avaliação
  • Deixar claro as consequências
  • Questões de reconhecimento e recompensa
  • Abuse e use do, por favor, obrigado
  • Aprenda a compreender os sinais da comunicação não verbal
  • Empatia, elemento fundamental quando se depara com o desconhecido, com o novo

Modulo IV: Modelo de Processo

  • Modelo de processo como ferramenta sistêmica de análise
  • Identificação do processo, clientes e fornecedores
  • Identificação dos produtos, serviços, materiais e informações
  • Identificação dos requisitos entre as partes
  • Identificação das informações complementares do modelo de processo

Modulo V: Atendimento aos Requisitos

  • Abordagem e atendimento do cliente
  • Atendimento aos requisitos do modelo de processo
  • Avaliação do atendimento aos requisitos
  • Tratamento das divergências de atendimento 

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

 

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.