Treinamento Análise Transacional nos Relacionamentos | DHCL01

publico-alvo-verde Público Alvo

Destinado às pessoas interessadas em aprofundar o autoconhecimento e aprimorar a percepção nos relacionamentos intra e interpessoal, desenvolver a inteligência emocional e compreender a mudança do padrão de comunicação.

metodologia-verde Metodologia

A abordagem será baseada no seguinte conceito: “O ser humano adulto aprende pela experiência e não pela instrução”. Serão utilizados vivências, jogos, e trabalhos em grupo, através dos quais os conceitos envolvidos serão “descobertos” pelos participantes.

duracao-verde Duração

16 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Potencializar mecanismos, ferramentas e habilidades para aumentar a flexibilidade das relações intra e interpessoais, melhorando relacionamentos e fortalecendo vínculos.
Apresentar fundamentos e práticas para o desenvolvimento de habilidades de modo a estabelecer meios efetivos de comunicação interna e externa.
Proporcionar entendimento dos valores pessoais, considerando o fluxo de constantes mudanças, demonstrando sua inter-relação com a função de liderança.
Refletir sobre comportamento e papel nos ambientes onde atuamos e a importância dos relacionamentos para harmonizar o local de trabalho.
Enfatizar a importância do aprimoramento pessoal e profissional alertando sobre a necessidade de ações voltadas para a formação continuada.

Conteúdo Programático

Módulo I: Análise Transacional

  • Fundamentos e bases da análise transacional
  • O sistema PAC
  • Explorando o estado do ego pai
  • Explorando o estado do ego adulto
  • Explorando o estado do ego criança

Módulo II: Satisfação Afetiva

  • Melhorando a satisfação afetiva e os relacionamentos
  • Cultivando amigos e colaboradores
  • Desenvolvendo a capacidade de trocar sinergia

Módulo III: Desafios do Convívio

  • O desgaste dos relacionamentos
  • A desconfiança e a lei de levar vantagem
  • Descobrindo a lei “ganha x ganha”
  • Os desafios do convívio no ambiente de trabalho

Módulo IV: Medo da Reprovação

  • Como lidar com cobranças e expectativas
  • Respeito é a base de tudo
  • Definindo uma postura frente ao outro
  • Os bloqueios de comunicação
  • Mentiras, rodeios e distorções
  • Medo da reprovação
  • Aprendendo a dialogar
  • Tornando-se flexível - saber falar e saber ouvir
  • Os caminhos da assertividade

Conheça um pouco sobre o treinamento

No vídeo abaixo você pode assistir um de nossos consultores falando um pouco sobre:

  • A importância da comunicação no mercado de trabalho;
  • Os aspectos que permitem uma boa comunicação;
  • Os impactos da tecnologia na comunicação;
  • A comunicação em diferentes tipos de ambiente.

O conteúdo apresentado no vídeo com adição de outros conteúdos fazem parte de nosso treinamento.

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

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