Treinamento A Arte de Dar e Receber Feedback * | DHCN01

publico-alvo-verde Público Alvo

Profissionais técnicos, liberais, empresários, gestores, analistas e todos os que desejem incrementar e aperfeiçoar o desempenho na arte de dar e receber feedback.

metodologia-verde Metodologia

Comunicação socrática (interativa e dialógica) com exposições conceituais e utilização de jogos, dinâmicas de grupo, estudo de casos e discussões em grupo.

duracao-verde Duração

16 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Apresentar subsídios para se avaliar como a boa ou a má atuação profissional pode interferir, de forma a alterar o desempenho produtivo de pessoas e ou grupos.
Fornecer instrumentos para identificar a capacidade e habilidades de comunicação, nos quesitos emissão, recepção, decodificação e feedback para melhoria de desempenho.
Relacionar as formas de desempenho em feedback e as maneiras de atingir objetivos, com a finalidade de melhorar as relações interpessoais.
Possibilitar que os colaboradores compreendam e incorporem a prática do feedback no seu cotidiano profissional a fim de melhorar a sua performance e qualidade dos relacionamentos profissionais.

Conteúdo Programático

Módulo I: Noções de Feedback

  • Fundamentos da comunicação humana
  • Emissor, mensagens e receptor
  • Os tipos de mensagem (verbal e não-verbal)
  • Mensagens subentendidas e subliminares do dia-a-dia
  • Código de comunicação
  • Ruído de comunicação (rádio peão)
  • Sintonia, ritmo e timing
  • Feedback e ajuste de comunicação

Módulo II: Desenvolvendo Feedback

  • Aprender a conviver, ouvir e perceber o outro
  • Cultura brasileira e feedback (o “jeitinho brasileiro”)
  • Feedback e os regionalismos (para quem negocia com outras culturas do Brasil e do mundo)
  • O território de cada um (o respeito ao espaço simbólico)
  • O feedback como ferramenta de ajuste das mensagens
  • A arte de observar, ouvir e prestar atenção
  • O jogo dos espelhos (rapport)
  • Comunicação e seus símbolos

Módulo III: Comunicação e Feedback

  • Comunicação verbal (usando corretamente as palavras)
  • Comunicação não-verbal (o significado dos gestos e posturas corporais)
  • O tom de voz e seus significados
  • Como argumentar de forma inteligente
  • A arte de negociar no dia-a-dia
  • Comunicação e poder
  • Atitude assertiva – tipos de comportamentos

Módulo IV: Práticas de Feedback

  • Auto-conhecimento e conhecimento do outro
  • Por que é difícil dar feedbacks
  • Por que é difícil receber feedbacks
  • Feedbacks positivo, construtivo e negativo
  • Forma e conteúdo do feedback
  • Que fazer com o feedback recebido
  • A efetividade do feedback

 

Próxima Turma

05/03/2018

De: 05/03/2018

Até: 06/03/2018

Horário: 08:30 às 17:30

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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.


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