Curso Técnicas de Vendas no Varejo | DOVS09

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Anatomia do Varejo
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a anatomia do varejo envolvendo introdução ao varejo, classificação do varejo, comportamento do consumidor, sistema de informação, propaganda e promoção, construção do relacionamento e estratégias no varejo. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Profissão Vendas
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a profissão vendas envolvendo conceituando vendas, função e papel do vendedor, escolha pela carreira de vendas, o que é necessário para obter sucesso em vendas, comportamentos adequados do vendedor, postura pessoal e profissional do vendedor, competências do profissional de vendas, atitudes positivas em vendas, marketing pessoal e sucesso em venda e foco em resultados. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Etapas de Vendas
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a etapas de vendas envolvendo preparação e prospecção, abordagem ao cliente, determinação de necessidades do consumidor, apresentação de produtos e ajuda na seleção, administração e superação de objeções, fechamento da venda e pós venda e manutenção. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Iniciativas e Práticas
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes iniciativas e práticas em vendas envolvendo comece – a prospecção faz parte do seu dia a dia, investigue – novos clientes aparecem todos os dias à sua volta – fique atento, aproveite – você pode encontrar prospects nos lugares mais inesperados, persista – muitos prospects só viram clientes após vários encontros, aprenda – acumule sempre informações sobre seus prospects, fidelize – mais que a primeira venda interessa o relacionamento, multiplique – clientes muito satisfeitos indicam novos prospects e pergunte - seus antigos clientes são uma grande fonte de novos negócios. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo V: Negociação e Conflito
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a negociação e conflitos em vendas envolvendo abordagem geral de negociação em vendas, fases da negociação em vendas, abordagem geral de conflito em vendas, como gerenciar conflitos em vendas e melhores negociações menores conflitos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VI: Relacionamento e Resultado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a relacionamento e resultado envolvendo abordagem geral de relacionamento em vendas, fases da construção do relacionamento em vendas, abordagem geral de resultado em vendas, como alcançar e superar resultados em vendas e maiores relacionamentos melhores resultados. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

16 horas de duração em dois dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Não existe pré-requisito para este treinamento.

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