Comportamento e Liderança

Curso Postura e Ética no Trabalho | DHCL22
Público Alvo
Todos os profissionais que fazem parte da liderança estratégica da empresa.
Metodologia
Curso interativo com amplo envolvimento dos participantes, por meio de exposição e discussão de exemplos práticos para fixação dos conceitos apresentados. Realização de diversos exercícios individuais e em grupo para reflexão e posicionamento sobre o assunto.
Duração
16 horas.
Pré Requisito
Não existe pré-requisito para este treinamento.
Objetivo do Treinamento
Apresentar a ética e a importância do seu exercício no ambiente organizacional e seus impactos nas organizações.
Fortalecer o papel do profissional ético como difusor da imagem positiva da empresa perante as partes interessadas com as quais a organização interage.
Analisar os instrumentos de gestão aplicáveis para incentivar as práticas e atitudes éticas e seus benefícios para o profissional e para a organização.
Capacitar o participante a agir eticamente de forma a proteger os interesses da organização e sua imagem pessoal.
Conteúdo Programático
Módulo I: A Ética de Todos Nós
- A ética na sociedade e nos negócios: origem, evolução e princípios
- A sociedade e seus mecanismos de reação contra a falta de ética
- Conflitos éticos nas organizações atuais: causas prováveis e medidas de prevenção
- A ética pessoal: algumas percepções sociais e individuais
Módulo II: O Ambiente Organizacional e as Pessoas
- O ambiente organizacional e a multiplicação de sua amplitude
- Perfil desejável do profissional: competências, habilidades e atitudes
- Os desafios do mercado e os instrumentos de gestão de pessoas com foco na competitividade
- Alguns casos práticos: análise e discussão sob a ótica da ética
Módulo III: O Exercício da Ética no Trabalho
- A ética pessoal e o conflito de interesses profissionais e empresariais
- O relacionamento com os fornecedores e a ética em compras
- O relacionamento com os clientes e a ética em vendas
- O relacionamento com as demais partes interessadas
- A ética nas relações interpessoais dentro das organizações
- O papel dos gestores no exercício da ética no ambiente de trabalho
- A importância das políticas, procedimentos e controles internos na proteção da ética das organizações
Módulo IV: O Código de Ética nas Organizações
- Códigos de ética: o que são e para que servem
- Alguns exemplos de códigos de éticas
- Principais componentes de um código de ética organizacional
- Elaborando um código de ética: atividade prática
Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.
Tenho interesse
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.
Proposta in company
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.