Curso Pensamento e Planejamento Estratégico - Avançado | DOEM08

ico-publico-alvo Público Alvo

Presidentes, diretores, gerentes e profissionais que compõem a liderança estratégica da organização, independentemente da área de atuação.

ico-metodologia Metodologia

Apresentação e discussão dos conceitos e fundamentos de forma socrática e elaboração de um estudo de caso seguindo a metodologia apresentada. Não é o foco deste curso a elaboração do Planejamento estratégico da empresa, entretanto, o estudo de caso proposto pode ser substituído pelo estudo de caso da empresa, desde que haja informações mínimas a respeito do assunto. Atenção: curso essencialmente prático, com mais de quinze exercícios aplicados.

ico-duracao Duração

24 horas.

ico-pre-requisito Pré Requisito

Ter participado do curso DOEM07 – Pensamento e Planejamento Estratégico - Fundamental.

Objetivo do Treinamento

Apresentar os conceitos, fundamentos e metodologias para a realização de diversas análises estratégicas essenciais, as quais fornecerão excelentes instrumentos para tomada de decisão.
Auxiliar os participantes na continuidade do desenvolvimento de um processo sistemático para a formulação e implantação das estratégias da sua empresa, iniciado no curso fundamental.
Orientar os participantes para a conclusão do planejamento estratégico, bem como a necessidade de disseminação, continuidade e controle.

Conteúdo Programático

Módulo I: Avaliações Estratégicas

  • Identificação dos pontos de ruptura
  • Análise dos resultados organizacionais
  • Identificação da força motriz
  • Análise da teoria do negócio
  • Matriz de produtos e mercados
  • Análise da vantagem competitiva
  • Cadeia de valor do negócio
  • Fatores críticos de sucesso
  • Análise das forças atuantes
  • Árvore do gerenciamento restritivo
  • Análise de posicionamento concorrencial
  • Avaliação de portfólio de produto
  • Análise de atratividade do negócio
  • Análise de surpresas e crises

Módulo II: Posicionamento Estratégico

  • Importância do plano estratégico
  • Posicionamento estratégico da empresa
  • Posicionamento estratégico – negócio
  • Posicionamento estratégico – mercado
  • Posicionamento estratégico – produto
  • Posicionamento estratégico – marca
  • Posicionamento estratégico – estrutura

Módulo III: Desdobramento do Plano

  • Definição das diretrizes estratégicas
  • Definição dos desafios estratégicos
  • Identificação dos objetivos organizacionais
  • Identificação dos projetos e metas
  • Elaboração do plano de ação

Módulo IV: Alternativa de Desdobramento

  • Noções básicas de BSC
  • Construção do mapa estratégico
  • Noções básicas de GPD

Módulo V: Implantação do Plano

  • Disseminação do planejamento estratégico
  • Acompanhamento e controle da implantação
  • Revisão e continuidade do planejamento

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.