Estratégia e Marketing
Curso Pensamento e Planejamento Estratégico - Avançado | DOEM08
Público Alvo
Presidentes, diretores, gerentes e profissionais que compõem a liderança estratégica da organização, independentemente da área de atuação.
Metodologia
Apresentação e discussão dos conceitos e fundamentos de forma socrática e elaboração de um estudo de caso seguindo a metodologia apresentada. Não é o foco deste curso a elaboração do Planejamento estratégico da empresa, entretanto, o estudo de caso proposto pode ser substituído pelo estudo de caso da empresa, desde que haja informações mínimas a respeito do assunto. Atenção: curso essencialmente prático, com mais de quinze exercícios aplicados.
Duração
24 horas.
Pré Requisito
Ter participado do curso DOEM07 – Pensamento e Planejamento Estratégico - Fundamental.
Objetivo do Treinamento
Apresentar os conceitos, fundamentos e metodologias para a realização de diversas análises estratégicas essenciais, as quais fornecerão excelentes instrumentos para tomada de decisão.
Auxiliar os participantes na continuidade do desenvolvimento de um processo sistemático para a formulação e implantação das estratégias da sua empresa, iniciado no curso fundamental.
Orientar os participantes para a conclusão do planejamento estratégico, bem como a necessidade de disseminação, continuidade e controle.
Conteúdo Programático
Módulo I: Avaliações Estratégicas
- Identificação dos pontos de ruptura
- Análise dos resultados organizacionais
- Identificação da força motriz
- Análise da teoria do negócio
- Matriz de produtos e mercados
- Análise da vantagem competitiva
- Cadeia de valor do negócio
- Fatores críticos de sucesso
- Análise das forças atuantes
- Árvore do gerenciamento restritivo
- Análise de posicionamento concorrencial
- Avaliação de portfólio de produto
- Análise de atratividade do negócio
- Análise de surpresas e crises
Módulo II: Posicionamento Estratégico
- Importância do plano estratégico
- Posicionamento estratégico da empresa
- Posicionamento estratégico – negócio
- Posicionamento estratégico – mercado
- Posicionamento estratégico – produto
- Posicionamento estratégico – marca
- Posicionamento estratégico – estrutura
Módulo III: Desdobramento do Plano
- Definição das diretrizes estratégicas
- Definição dos desafios estratégicos
- Identificação dos objetivos organizacionais
- Identificação dos projetos e metas
- Elaboração do plano de ação
Módulo IV: Alternativa de Desdobramento
- Noções básicas de BSC
- Construção do mapa estratégico
- Noções básicas de GPD
Módulo V: Implantação do Plano
- Disseminação do planejamento estratégico
- Acompanhamento e controle da implantação
- Revisão e continuidade do planejamento
Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.
Tenho interesse
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.
Proposta in company
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.