Curso Liderança - Práticas em Relacionamentos e Resultados | DHCL04

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PARTE I: Binômio Relacionamento e Resultado

Módulo I: Relacionamento e Resultado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a relacionamento e resultado envolvendo o mundo em constante mudança, matriz relacionamento e resultado, o efeito das mudanças nos relacionamentos e nos resultados, liderança focada no relacionamento, liderança focada no resultado e identificação dos fatores críticos para o relacionamento e resultado. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

PARTE II: Liderança Focada em Resultados

Módulo I: Desempenho e Resultado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a desempenho e resultado envolvendo diferenças entre desempenho e resultado, que resultados e para quem, o que as empresas esperam das partes interessadas, o que as partes interessadas esperam das empresas, acordo de resultados entre empresas e partes interessadas, matriz desempenho e resultado e o desempenho trabalhando a favor o resultado. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Visão Sistêmica
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a visão sistêmica envolvendo a empresa funcionando como um sistema, o sistema funcionando através de processos, os processos sendo executados pelas pessoas e os processos sendo gerenciados pelas pessoas. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Gestão de Resultados
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a gestão de resultados envolvendo propósito e condições necessárias das empresas, gerenciamento do todo pelo pouco, medição dos resultados operacionais e globais e identificação dos pontos restritivos para o resultado. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Mobilização para Resultados
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a mobilização para resultados envolvendo estruturação de um sistema focado em resultados, disseminação deste sistema entre as partes interessadas pertinentes, obtenção de comprometimento para o resultado e monitoramento dos resultados obtidos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

PARTE III: Liderança Focada em Relacionamentos

Módulo I: Aspectos de Liderança
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a aspectos de liderança envolvendo liderança e liderados, líder e liderança, o aprendizado sobre liderança, liderança e as bases de poder, poder de posição e poder pessoal, processo de delegação, liderança e o processo de delegação, características da delegação, times auto gerenciáveis como alternativa e RIRAC para a auto gestão. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Líder e Liderança
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes líder e liderança envolvendo o envolvimento e compromisso, modelos de comportamentos de liderança, considerações sobre o modelo de liderança, tipos de comportamentos de decisão, árvore dos comportamentos de decisão, variáveis da situação da decisão, aplicação do modelo de comportamentos de decisão e orientações para uso do modelo de comportamentos de decisão. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Líder e Liderado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a líder e liderado envolvendo reflexões sobre liderança de pessoas, estilos básicos de liderança focada nos liderados, quadrante dos estilos de liderança e dicas para corrigir problemas de desempenho. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Sistema de Desempenho
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a sistema de desempenho envolvendo diagnóstico organizacional focado em pessoas, sistema de desempenho humano, variáveis do sistema de desempenho, modelos do sistema de desempenho, aplicação do modelo SPRC, aplicação do modelo ACC, comportamentos seguros e inseguros, política de consequências positivas – reconhecimento e recompensa e política de consequências negativas – reorientação e repreensão. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo V: Administração de Conflitos
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a administração de conflitos envolvendo mecanismos de conflitos humanos, conceituação de conflitos, benefícios e maléficos de conflitos, diagrama para solução de conflitos, conflitos em negociação, ações para conflitos em negociação e como tratar pessoas difíceis. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VI: Relacionamento Humano
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes ao relacionamento humano envolvendo valores e princípios no relacionamento humano, as bases do relacionamento entre pessoas, as bases do relacionamento nas equipes, as bases do relacionamento entre equipes, atitudes e comportamentos saudáveis e relacionamento e fortalecimento de vínculos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

PARTE IV: Relacionamento, Resultado e Satisfação

Módulo I: Aplicação nas Empresas
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a aplicação nas empresas envolvendo um sistema focado em satisfação, estratégias recomendadas para a prática sistêmica nas empresas, mobilização da empresa para intensificar estas práticas, etapas recomendadas para o sucesso na implantação, forças favoráveis e desfavoráveis e a continuidade da busca da satisfação através de relacionamentos e resultados. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

24 horas em três dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Não existe pré-requisito para este treinamento.

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