Curso Liderança, Comunicação e Relacionamento na Empresa | DHCL07

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Aspectos de Liderança
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes aos aspectos de liderança envolvendo liderança e liderados, líder e liderança, o aprendizado sobre liderança, liderança e as bases de poder, poder de posição e poder pessoal, processo de delegação, liderança e o processo de delegação, características da delegação, times auto gerenciáveis como alternativa e RIRAC para a auto gestão. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Líder e Liderança
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a líder e liderado envolvendo o envolvimento e compromisso, modelos de comportamentos de liderança, considerações sobre o modelo de liderança, tipos de comportamentos de decisão, árvore dos comportamentos de decisão, variáveis da situação da decisão, aplicação do modelo de comportamentos de decisão e orientações para uso do modelo de comportamentos de decisão. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Líder e Liderado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a líder e liderado envolvendo reflexões sobre liderança de pessoas, estilos básicos de liderança focada nos liderados, quadrante dos estilos de liderança e dicas para corrigir problemas de desempenho. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Relacionamento Humano
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a relacionamento humano envolvendo relacionamento humano pessoal e grupal, o auto relacionamento, as bases do relacionamento humano, o ser humano se construindo no outro e os valores pessoais e interpessoais. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo V: Relacionamento Interpessoal
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a relacionamento interpessoal envolvendo relacionamento interpessoal, as bases do relacionamento interpessoal, o auto relacionamento, fatores bloqueadores e facilitadores do relacionamento entre as pessoas em geral, atitudes favorecedoras para a qualidade no tratamento e no relacionamento interpessoal e ferramentas comportamentais para a qualidade no relacionamento interpessoal. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VI: Processo de Comunicação
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes ao processo de comunicação envolvendo a comunicação para o profissional do século XXI, as várias faces da comunicação, o processo de comunicação, comunicação verbal e suas diferentes formas, comunicação não verbal e suas diferentes formas, principais barreiras da comunicação: físicas, código e psicológicas, a importância do saber escutar e ouvir e regras básicas para alavancar a capacidade auditiva. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VII: Comunicação Assertiva
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a comunicação auditiva envolvendo divisão da comunicação assertiva e não assertiva, ser assertivo: característica necessária no atual mundo dos negócios, comunicação assertiva, comportamento assertivo e benefícios da assertividade para o indivíduo e sua relação com os outros. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

16 horas em dois dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Clique na opção abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.