Curso Gestão Positiva de Conflitos | DHCL10

publico-alvo-verde Público Alvo

Diretores, gerentes, lideranças e demais profissionais que atuam em atividades que envolvam um certo grau de relacionamento com pessoas.

metodologia-verde Metodologia

Apresentação socrática com realização de dinâmicas e trabalhos em grupo, através dos quais os conceitos envolvidos serão “descobertos” e, posteriormente praticados.

duracao-verde Duração

8 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Identificar as diferenças culturais, de percepção e de valores pessoais entre os colaboradores de uma Organização.
Destacar a importância que os fatores de mudança exercem nas relações pessoais, propiciando segurança para lidar com os diferentes níveis de conflito.
Apresentar fundamentos, conceitos e metodologia para tratar questões de conflitos que ocorrem nas relações entre pessoas.
Capacitar os treinandos a lidar de forma positiva com as diferenças, divergências e conflitos para um melhor gerenciamento das relações profissionais.
Transformar as diferenças dispersivas em semelhanças agregadoras, para dar qualidade às relações e atingir objetivos.

Conteúdo Programático

Módulo I: Identificação de Conflitos

  • O ser humano e o senso comum
  • Mecanismos de defesa e reações
  • Compreendendo os canais de comunicação
  • Escala de valores pessoais e grupais
  • Aspectos de inteligência emocional
  • Quebrando a ansiedade e capacitação para análise da situação
  • Detecção de conflitos potenciais nas estruturas organizacionais
  • Tipos e níveis de conflitos
  • Desenvolvimento do controle pelo grupo

Módulo II: Conflitos Interpessoais

  • Princípios do bom relacionamento
  • Fontes dos conflitos interpessoais
  • Resolução de conflito interpessoal
  • Desenvolvimento do potencial individual
  • Aspectos negativos e positivos dos conflitos interpessoais
  • Tornando-se flexível a situações para gerenciar objetivamente o conflito
  • Recompensas do não conflito

Módulo III: Conflitos Organizacionais

  • Cultura organizacional e cultura de mudanças
  • Fontes dos conflitos organizacionais
  • Resolução de conflito estrutural
  • Reconstrução da estrutura organizacional
  • Aspectos negativos e positivos dos conflitos organizacionais

Módulo IV: Solução de Conflitos

  • Anatomia e arquitetura de conflitos
  • A disputa pelos campos de força
  • Diagrama dispersão de nuvens
  • Negociação: a abordagem aberta para a resolução de conflitos
  • Consenso e sinergias
  • Coerência e congruência
  • Dissolução positiva de conflitos
  • Como agir para evitar novos conflitos

 

Próxima Turma

13/06/2018

De: 13/06/2018

Até: 13/06/2018

Horário: 08:30 às 17:30

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