
Curso Gestão Positiva de Conflitos | DHCL10
Público Alvo
Metodologia
Duração
Pré Requisito
Objetivo do Treinamento
Identificar as diferenças culturais, de percepção e de valores pessoais entre os colaboradores de uma Organização.
Destacar a importância que os fatores de mudança exercem nas relações pessoais, propiciando segurança para lidar com os diferentes níveis de conflito.
Apresentar fundamentos, conceitos e metodologia para tratar questões de conflitos que ocorrem nas relações entre pessoas.
Capacitar os treinandos a lidar de forma positiva com as diferenças, divergências e conflitos para um melhor gerenciamento das relações profissionais.
Transformar as diferenças dispersivas em semelhanças agregadoras, para dar qualidade às relações e atingir objetivos.
Conteúdo Programático
Módulo I: Identificação de Conflitos
- O ser humano e o senso comum
- Mecanismos de defesa e reações
- Compreendendo os canais de comunicação
- Escala de valores pessoais e grupais
- Aspectos de inteligência emocional
- Quebrando a ansiedade e capacitação para análise da situação
- Detecção de conflitos potenciais nas estruturas organizacionais
- Tipos e níveis de conflitos
- Desenvolvimento do controle pelo grupo
Módulo II: Conflitos Interpessoais
- Princípios do bom relacionamento
- Fontes dos conflitos interpessoais
- Resolução de conflito interpessoal
- Desenvolvimento do potencial individual
- Aspectos negativos e positivos dos conflitos interpessoais
- Tornando-se flexível a situações para gerenciar objetivamente o conflito
- Recompensas do não conflito
Módulo III: Conflitos Organizacionais
- Cultura organizacional e cultura de mudanças
- Fontes dos conflitos organizacionais
- Resolução de conflito estrutural
- Reconstrução da estrutura organizacional
- Aspectos negativos e positivos dos conflitos organizacionais
Módulo IV: Solução de Conflitos
- Anatomia e arquitetura de conflitos
- A disputa pelos campos de força
- Diagrama dispersão de nuvens
- Negociação: a abordagem aberta para a resolução de conflitos
- Consenso e sinergias
- Coerência e congruência
- Dissolução positiva de conflitos
- Como agir para evitar novos conflitos
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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.
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