Curso TWI - Relações no Trabalho | DHST03

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Fundamentos do TWI
Neste módulo apresentaremos, através de dinâmicas em grupo, cada um dos quatro fundamentos do TWI – Relações no Trabalho: fundamento da organização – foco no alinhamento, fundamento da liderança – foco na situação; fundamento do resultado – foco no comportamento, fundamento do diagnóstico – foco na escolha e as quatro responsabilidades assumidas pela supervisão.

Módulo II: Metodologia do TWI
Neste módulo apresentaremos os quatro passos da metodologia do TWI – Relações no Trabalho: primeiro passo: obtenção; segundo passo: avaliação; terceiro passo: aplicação e quarto passo: verificação. Durante a apresentação da metodologia faremos relacionamentos com as ferramentas apresentadas no módulo anterior de modo a exemplificar a prática da aplicação da metodologia.

Módulo III Práticas do TWI
Neste módulo faremos a prática do TWI – Relações no Trabalho através de quatro estudos de caso propostos pela empresa ou trazidos pelo apresentador. A turma será dividida em quatro grupos que, inicialmente farão todas as análises da situação selecionada utilizando as ferramentas e metodologias apresentadas e aplicáveis e, posteriormente, farão a apresentação de cada um dos estudos de caso para os demais participantes, bem como para gestores da empresa que puderem participar. Esta prática será realizada durante todo o segundo dia do curso.

DURAÇÃO DO EVENTO

16 horas em dois dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Ter participado, no mínimo, do TWI – Instrução de Trabalho.

APRENDIZADO DO TREINAMENTO

No final do treinamento, o participante terá aprendido:
Como utilizar as experiências dos precursores das relações humanas no trabalho para entender o comportamento e atitude das pessoas diante das situações do dia a dia no trabalho.
Como utilizar os princípios básicos da liderança para desenvolver as pessoas, descobrindo em cada uma o talento escondido que pode ser lapidado e transformado em desempenho superior.
Como utilizar as diversas teorias da motivação humana no sentido de criar estímulos para os indivíduos e para a equipe, de forma que possam fazer seus trabalhos sempre motivados.
Como utilizar as ferramentas de diagnóstico para identificar as pessoas com baixo desempenho, focando nas suas causas e nas soluções possíveis de aplicação.
Como utilizar as ferramentas de diagnóstico para identificar situações de conflito, através da análise de antecedentes, focando nas suas causas e nas soluções possíveis de aplicação.
Como acolher bem os colaboradores novatos, tratando-os com respeito, gentileza, igualdade e proximidade, sem que se crie uma confusão quanto às questões de hierarquia.
Como valorizar os colaboradores veteranos, preocupando-se com a ambientação na empresa, com o desenvolvimento pessoal e profissional, com o reconhecimento e, se merecido e possível, com a recompensa.

 

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