Curso Comunicação Empresarial e Corporativa | DHCN04

publico-alvo-verde Público Alvo

Profissionais das áreas de administração, comunicação, marketing, vendas e profissionais interessados em aprimorar e usar mais esta ferramenta de desenvolvimento e excelência empresarial.

metodologia-verde Metodologia

Exposição dialogada com recursos audiovisuais, dinâmicas e exercícios práticos e elaboração de um plano de comunicação empresarial com apresentação e devolutiva pelo apresentador.

duracao-verde Duração

8 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Compreender as atuais tendências e necessidades de comunicação empresarial e a importância de se estar preparado para esse desafio.
Evidenciar as novas práticas de comunicação empresarial como diferencial competitivo e fator de relevância para a empregabilidade.
Desenvolver estratégias competitivas através de um plano de comunicação empresarial que atenda às necessidades em tempos de globalização.
Apresentar casos reais de comunicação empresarial por meio de dinâmicas e exercícios complementares.

Conteúdo Programático

Módulo I: Desafios Atuais

  • Os desafios atuais das organizações
  • A era dos serviços, da competitividade e dos clientes mais exigentes
  • O panorama das mudanças através da globalização
  • Características e perfil do profissional moderno 

Módulo II: Comunicação Empresarial

  • A comunicação empresarial como alavanca dos negócios
  • Conceituando e desenvolvendo a comunicação empresarial
  • Como aplicar os conceitos de competitividade através da comunicação empresarial
  • As novas formas de comunicação nas empresas 

Módulo III: Formulando a Comunicação

  • Formulando a comunicação empresarial
  • O planejamento estratégico da comunicação
  • Como envolver as diferentes áreas da empresa no projeto
  • A definição de objetivos mensuráveis e possíveis

Módulo IV: Melhores Práticas

  • A comunicação empresarial na prática
  • Como atuar com diferentes tipos de públicos
  • Como desenvolver uma excelente comunicação
  • Quais são as melhores práticas de negociação nas empresas
  • De que forma usar a comunicação empresarial para evitar e resolver conflitos

Módulo V: Motivação Permanente

  • Usando a comunicação empresarial como fonte de motivação permanente
  • A comunicação e a os processos de motivação do indivíduo e do grupo
  • Como gerar expectativas positivas e realizáveis
  • Como desenvolver ações e práticas de comunicação empresarial

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.