Comunicação e Negociação
Curso Comunicação Empresarial e Corporativa | DHCN04
Público Alvo
Profissionais das áreas de administração, comunicação, marketing, vendas e profissionais interessados em aprimorar e usar mais esta ferramenta de desenvolvimento e excelência empresarial.
Metodologia
Exposição dialogada com recursos audiovisuais, dinâmicas e exercícios práticos e elaboração de um plano de comunicação empresarial com apresentação e devolutiva pelo apresentador.
Duração
8 horas.
Pré Requisito
Não existe pré-requisito para este treinamento.
Objetivo do Treinamento
Compreender as atuais tendências e necessidades de comunicação empresarial e a importância de se estar preparado para esse desafio.
Evidenciar as novas práticas de comunicação empresarial como diferencial competitivo e fator de relevância para a empregabilidade.
Desenvolver estratégias competitivas através de um plano de comunicação empresarial que atenda às necessidades em tempos de globalização.
Apresentar casos reais de comunicação empresarial por meio de dinâmicas e exercícios complementares.
Conteúdo Programático
Módulo I: Desafios Atuais
- Os desafios atuais das organizações
- A era dos serviços, da competitividade e dos clientes mais exigentes
- O panorama das mudanças através da globalização
- Características e perfil do profissional moderno
Módulo II: Comunicação Empresarial
- A comunicação empresarial como alavanca dos negócios
- Conceituando e desenvolvendo a comunicação empresarial
- Como aplicar os conceitos de competitividade através da comunicação empresarial
- As novas formas de comunicação nas empresas
Módulo III: Formulando a Comunicação
- Formulando a comunicação empresarial
- O planejamento estratégico da comunicação
- Como envolver as diferentes áreas da empresa no projeto
- A definição de objetivos mensuráveis e possíveis
Módulo IV: Melhores Práticas
- A comunicação empresarial na prática
- Como atuar com diferentes tipos de públicos
- Como desenvolver uma excelente comunicação
- Quais são as melhores práticas de negociação nas empresas
- De que forma usar a comunicação empresarial para evitar e resolver conflitos
Módulo V: Motivação Permanente
- Usando a comunicação empresarial como fonte de motivação permanente
- A comunicação e a os processos de motivação do indivíduo e do grupo
- Como gerar expectativas positivas e realizáveis
- Como desenvolver ações e práticas de comunicação empresarial
Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.
Tenho interesse
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.
Proposta in company
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.