Curso Cadeia de Valor do Negócio | DOEM02

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Gestão Estratégica
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a gestão estratégica envolvendo fundamentação estratégica, identidade organizacional, análises estratégicas relevantes, posicionamento estratégico da empresa e diretrizes e desafios estratégicos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Vantagem Competitiva
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a vantagem competitiva envolvendo fundamentos da vantagem competitiva, modelo de vantagem competitiva, as cinco forças atuantes, matriz de produtos e mercados, identificação da força motriz da empresa e identiticação da vantagem competitiva da empresa. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Criação de Valor
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a criação de valor envolvendo princípios do pensamento enxuto, entendendo agregação de valor em produtos e serviços e pensamento enxuto aplicado ao negócio. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Cadeia de Valor
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a cadeia de valor envolvendo cadeia de valor baseada no pensamento enxuto – visão do processo, cadeia de valor baseada na vantagem competitiva – visão do negócio e construção do modelo da cadeia de valor do negócio. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo V: Metodologia de Trabalho
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a metodologia de trabalho envolvendo metodologia de trabalho para construção da cadeia de valor do negócio, análise quantitativa do valor na cadeia de valor, abordagem técnica e comercial na cadeia de valor, análise crítica dos elos da cadeia de valor – interações e inter-relações, estudo de caso – construção da cadeia de valor do negócio de uma empresa referência e estudo de caso – construção da cadeia de valor do negócio da empresa do participante. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VI: Adequação da Estrutura
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a adequação da estrutura envolvendo adequação da estrutura baseada no modelo da cadeia de valor – orgânica e funcional, adequação da estratégia baseada no modelo da cadeia de valor – custo e diferenciação, adequação dos processos baseados no modelo da cadeia de valor – clientes e fornecedores e adequação do executor baseado no modelo da cadeia de valor – capacitação e retenção. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

16 horas em dois dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Recomenda-se conhecimento de planejamento estratégico.

Clique na opção abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.