Curso A Arte de Dar e Receber Feedback | DHCN01

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Noções de Feedback
Neste módulo apresentaremos um panorama sobre o ambiente do feedback envolvendo fundamentos da comunicação humana, emissor, mensagens e receptor, os tipos de mensagem (verbal e não verbal), mensagens subentendidas e subliminares do dia a dia, código de comunicação, ruído de comunicação (rádio peão), sintonia, ritmo e timing, feedback e ajuste de comunicação. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Desenvolvendo Feedback
Neste módulo apresentaremos elementos de desenvolvimento de feedbacks envolvendo aprender a conviver, ouvir e perceber o outro, cultura brasileira e feedback (o “jeitinho brasileiro”), feedback e os regionalismos (para quem negocia com outras culturas do Brasil e do mundo), o território de cada um (o respeito ao espaço simbólico), o feedback como ferramenta de ajuste das mensagens, a arte de observar, ouvir e prestar atenção, o jogo dos espelhos (rapport) e comunicação e seus símbolos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Comunicação e Feedback
Neste módulo apresentaremos elementos de comunicação e feedback envolvendo comunicação não verbal (o significado dos gestos e posturas corporais), o tom de voz e seus significados, como argumentar de forma inteligente, a arte de negociar no dia a dia, comunicação, poder e atitude assertiva – tipos de comportamentos e comunicação verbal (usando corretamente as palavras). Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Práticas de Feedback
Neste módulo apresentaremos algumas práticas de feedback envolvendo autoconhecimento e conhecimento do outro, por que é difícil dar feedbacks, por que é difícil receber feedbacks, feedbacks positivo, construtivo e negativo, forma e conteúdo do feedback, o que fazer com o feedback recebido e a efetividade do feedback. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

16 horas em dois dias contínuos de 8 horas.

PRÉ-REQUISITO

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Clique na opção abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.