Treinamento Relações Humanas para Secretárias * | DHCL17

publico-alvo-verde Público Alvo

Secretária, recepcionista, equipe de atendimento, e todas(os) aquelas(es) profissionais da área que desejam ou necessitam melhorar o seu relacionamento em seu ambiente de trabalho.

metodologia-verde Metodologia

Apresentação dos fundamentos, conceitos, metodologias e ferramentas de cada assunto, bem como realização de diversos exercícios e estudos de caso aplicados à realidade da empresa, com aplicação de jogos e dinâmicas vivenciais e exposição de filmes, comportamentais e motivacionais.

duracao-verde Duração

16 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Ampliar a visão dos participantes quantos aos novos rumos dos negócios das organizações de forma a despertar uma visão globalizada do papel da secretária executiva.
Apresentar metodologias para o desenvolvimento de um ambiente saudável no trabalho, enfocando os conflitos de personalidades, problemas na comunicação, integração e trabalho em equipe.
Desenvolver habilidades práticas sobre relacionamentos, gestão de conflitos, posturas e comunicação verbal e não verbal.

Conteúdo Programático

Módulo I: Processo de Mudança

  • Forças da mudança
  • O processo de mudança
  • Capacidade de adaptação às mudanças
  • Os novos desafios: assimilando tendências e disseminando conceitos
  • Atitudes pessoais frente às mudanças e a capacidade de mudar paradigmas
  • Conhecimento das atividades da organização e de sua área
  • Visão empreendedora da secretária - visão de negócios com foco em Resultados
  • Nosso papel no processo decisório – passado, presente e futuro da função

Módulo II: Nova Mentalidade

  • Novos tempos, novas mulheres, novas posturas
  • A secretária e a tecnologia em tempos de globalização
  • O perfil da nova secretária
  • Capacidade empreendedora

Módulo III: Administração de Conflitos

  • Aspectos da relação de conflitos
  • As diferentes faces do conflito – de um ao outro extremo
  • Fundamentos e práticas da administração de conflitos
  • Dispersão da nuvem na comunicação de conflitos
  • Tornando o conflito um aspecto positivo

Modulo IV: Comportamento Organizacional

  • Comportamento adequado
  • A importância do primeiro contato
  • Relacionamento com outros funcionários
  • Qualidade nas relações de trabalho
  • A percepção de si e do outro
  • A Comunicação organizacional
  • Exercitação do autocontrole

Módulo V: Comunicação Assertiva

  • Comunicação e informação
  • As diferentes faces da comunicação – de um ao outro extremo
  • Fundamentos e práticas da comunicação assertiva

Módulo VI: Comunicação Interpessoal

  • A comunicação verbal
  • O processo de comunicação
  • O que é comunicação
  • Elementos da comunicação
  • Tipos de comunicação
  • Barreiras de comunicação
  • Os canais de comunicação
  • Regras básicas de comunicação
  • Feedback construtivo

Módulo VII: Relação Interpessoal

  • Aspectos do relacionamento interpessoal
  • As diferentes faces da relação interpessoal – de um ao outro extremo
  • Fundamentos e práticas da relação interpessoal
  • As relações interpessoais da secretária com todos os níveis da organização

Módulo VIII: Marketing Pessoal

  • A rede de relacionamentos
  • A imagem real e a projetada
  • Posicionamento emocional

 

Próxima Turma

13/09/2018

De: 13/09/2018

Até: 14/09/2018

Horário: 08:30 às 17:30

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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.


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