Curso Práticas de Telemarketing | DOVS11
Público Alvo
Metodologia
Duração
Pré Requisito
Objetivo do Treinamento
Apresentar a filosofia, fundamentos e os tipos que de telemarketing, bem como recomendações de quando usar e não usar.
Conscientizar sobre as formas de utilização das ferramentas de trabalho para melhor a eficácia e a eficiência nas operações de telemarketing.
Explorar na abordagem de negociação em vendas as habilidades exigidas de um excelente negociador, fortalecendo a postura pró-ativa pelas práticas de telemarketing ativo.
Estruturar as etapas da negociação com o telemarketing, enfatizando a postura eficaz e o tratamento das objeções na concretização de vendas, atingindo as necessidades percebidas ou não pelos clientes.
Apresentar os fatores que influenciam na motivação e na confiança, como sendo fundamentais na conquista e retenção de clientes.
Praticar, por intermédio de estudos de casos simulados, todo o processo que envolve uma negociação em vendas através do telemarketing.
Conteúdo Programático
Módulo I: Aspectos das Vendas
- A empresa e o processo de mudanças
- A atividade comercial, o mercado, o cliente e os fornecedores
- O atual cenário das negociações
- O papel do vendedor-consultor
Módulo II: Marketing e Telemarketing
- Conceituando marketing
- Conceituando telemarketing
- Marketing, vendas e telemarketing
- Telemarketing - uma estratégia vencedora
- Telemarketing receptivo
- O telemarketing como instrumento de vendas
- O processo de vendas com telemarketing
Módulo III: Foco do Cliente
- Entendendo o cliente
- Postura frente ao cliente
- Abordagem longe do cliente
- Otimizando contatos telefônicos
Módulo IV: Negociação a Distância
- Habilidades exigidas do negociador em vendas
- Postura ganha-ganha – estilo cooperativo
- Motivação na negociação em telemarketing
- Negociando em situações sem contato
- Negociando em situações de conflito
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