Curso Criação e Revisita da Identidade Organizacional | DOEM03

ico-publico-alvo Público Alvo

Presidente, diretores, gerentes e demais profissionais com atuação na definição e ou disseminação da identidade organizacional da empresa.

ico-metodologia Metodologia

Apresentação dos conceitos e exemplos de identidade organizacional de diversas empresas de vários segmentos e orientação aos participantes na criação e ou revisita da identidade de sua empresa, através de trabalhos de grupo com validação em plenário.

ico-duracao Duração

8 horas.

ico-pre-requisito Pré Requisito

Não existe pré requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Fornecer subsídios para identificação dos fatores que influenciam a construção da imagem da organização, objetivando a criação ou o aprimoramento de sua identidade.
Apresentar os principais conceitos e fundamentos que dão sustentação para as referências que embasam a identidade organizacional da empresa.
Apresentar metodologia de trabalho para a definição ou redefinição da identidade organizacional da empresa, considerando-se o alinhamento com as estratégias da organização.
Construir um modelo de identidade organizacional a partir dos conceitos, fundamentos e exemplos apresentados.

Conteúdo Programático

Módulo I: Fundamentação Conceitual

  • Visão geral de formulação estratégica
  • Conceituação de identidade organizacional
  • Relação da identidade organizacional com as estratégias da organização
  • Definição e exemplificação de cada termo da identidade organizacional

Módulo II: Construção da Identidade

  • Elaboração do propósito da organização e condições necessárias
  • Elaboração da visão organizacional e seus pilares
  • Elaboração dos valores organizacionais e seus princípios
  • Elaboração da missão da empresa e seu negócio
  • Elaboração da filosofia empresarial
  • Elaboração das políticas organizacionais
  • Alinhamento da identidade com as estratégias da organização

Módulo III: Disseminação da Identidade

  • Processo de validação da identidade organizacional
  • Processo de disseminação da identidade organizacional
  • Conduta profissional para vivenciar a identidade no dia-a-dia da organização

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.