Curso Conscientização e Motivação para a Qualidade | QPQT05
Público Alvo
Metodologia
Duração
Pré Requisito
Objetivo do Treinamento
Sensibilizar os participantes para a importância da qualidade vivenciada e aplicada naturalmente no dia-a-dia das empresas, de modo a provocar o encantamento dos clientes.
Apresentar fundamentos e exemplos sobre as melhores práticas de qualidade nas organizações com foco na administração e na operação.
Evidenciar a importância da qualidade tanto nos produtos quanto nos processos produtivos, de modo a reduzir falhas (perdas) e aumentar a satisfação do cliente (ganhos).
Criar estímulos com e entre os participantes do treinamento para a realização das ações referentes à execução das atividades do sistema da qualidade da empresa.
Conteúdo Programático
Módulo I: Qualidade Total
- A gestão da qualidade nas organizações
- A qualidade ao longo da história
- Responsabilidades pela qualidade
- Princípios do gerenciamento da qualidade
- Ciclo PDCA na gestão da qualidade
Módulo II: Cliente Fornecedor
- Relação cliente fornecedor interno
- Relação cliente fornecedor externo
- Modelo de processo
Módulo III: Qualidade na Fonte
- Conscientização pela qualidade
- Impacto das falhas – não conformidades
- Rastreabilidade das falhas
Módulo IV: Custos da Qualidade
- Custo das falhas internas
- Custo das falhas externas
- Custo da prevenção
- Custo da avaliação
Nota: Conteúdo referência, possível de ser adaptado para atender às necessidades específicas de cada empresa.
Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.
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