Curso A Arte de Dar e Receber Feedback | DHCN01
Público Alvo
Metodologia
Duração
Pré Requisito
Objetivo do Treinamento
Apresentar subsídios para se avaliar como a boa ou a má atuação profissional pode interferir, de forma a alterar o desempenho produtivo de pessoas e ou grupos.
Fornecer instrumentos para identificar a capacidade e habilidades de comunicação, nos quesitos emissão, recepção, decodificação e feedback para melhoria de desempenho.
Relacionar as formas de desempenho em feedback e as maneiras de atingir objetivos, com a finalidade de melhorar as relações interpessoais.
Possibilitar que os colaboradores compreendam e incorporem a prática do feedback no seu cotidiano profissional a fim de melhorar a sua performance e qualidade dos relacionamentos profissionais.
Conteúdo Programático
Módulo I: Noções de Feedback
- Fundamentos da comunicação humana
- Emissor, mensagens e receptor
- Os tipos de mensagem (verbal e não-verbal)
- Mensagens subentendidas e subliminares do dia-a-dia
- Código de comunicação
- Ruído de comunicação (rádio peão)
- Sintonia, ritmo e timing
- Feedback e ajuste de comunicação
Módulo II: Desenvolvendo Feedback
- Aprender a conviver, ouvir e perceber o outro
- Cultura brasileira e feedback (o “jeitinho brasileiro”)
- Feedback e os regionalismos (para quem negocia com outras culturas do Brasil e do mundo)
- O território de cada um (o respeito ao espaço simbólico)
- O feedback como ferramenta de ajuste das mensagens
- A arte de observar, ouvir e prestar atenção
- O jogo dos espelhos (rapport)
- Comunicação e seus símbolos
Módulo III: Comunicação e Feedback
- Comunicação verbal (usando corretamente as palavras)
- Comunicação não-verbal (o significado dos gestos e posturas corporais)
- O tom de voz e seus significados
- Como argumentar de forma inteligente
- A arte de negociar no dia-a-dia
- Comunicação e poder
- Atitude assertiva – tipos de comportamentos
Módulo IV: Práticas de Feedback
- Auto-conhecimento e conhecimento do outro
- Por que é difícil dar feedbacks
- Por que é difícil receber feedbacks
- Feedbacks positivo, construtivo e negativo
- Forma e conteúdo do feedback
- Que fazer com o feedback recebido
- A efetividade do feedback
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Nota: Evento sujeito a alteração de data devido ao número mínimo de inscritos para sua realização.
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