Curso Liderança Transformadora | DHCL06

publico-alvo-verde Público Alvo

Profissionais que exercem posições de chefia ou encontram-se em processo de evolução quanto às práticas de liderança.

metodologia-verde Metodologia

Dinâmicas vivenciais que resgatem os conceitos e a incorporação das atitudes desejáveis para um adequado posicionamento de liderança de pessoas e equipes.

duracao-verde Duração

8 horas.

pre-requisito-verde Pré Requisito

Não existe pré-requisito para este treinamento.

Objetivo do Treinamento

Fornecer ferramentas e estratégias para desenvolver o potencial de liderança discutindo a importância dos gestos das pessoas no ambiente empresarial.
Desenvolver as habilidades de liderança a partir do melhor uso da autoridade e poder compreendendo os principais fatores que interferem no desempenho do grupo,
Concentrar esforços no aprimoramento da comunicação do líder com a equipe de trabalho com atitudes participativas com fortalecimento do relacionamento interpessoal.
Substituir velhos modelos de atuação por técnicas de gestão que permitam a adequação do estilo profissional aos diferentes comportamentos dentro da equipe.

Conteúdo Programático

Módulo I: Processo de Mudança no Mundo

  • Liderança relacional e criação de vínculos
  • O novo papel do líder como agente de mudança
  • Novo paradigma - inversão da pirâmide
  • Desafios pessoais e empresariais

Módulo II: Função Liderança nas Organizações

  • Líder e liderança
  • Liderança de pessoas e de equipes
  • Diferença - poder e autoridade
  • Organização empresarial versus organização militar
  • Como sobressair num ambiente competitivo
  • Liderança motivadora

Módulo III: Principais Abordagens de Liderança

  • Liderança apoiadora
  • Liderança motivadora
  • Liderança servidora
  • Liderança contemporânea
  • Liderança transformadora

Módulo IV: Novas Bases de Liderança

  • Paciência – mostrar autocontrole em face da adversidade
  • Bondade – dar atenção, apreciação e incentivo
  • Humildade – ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
  • Respeito – tratar as pessoas como se fossem importantes
  • Generosidade – satisfazer as necessidades dos outros
  • Perdão – desistir de ressentimento quando enganado
  • Honestidade – ser livre de engano
  • Compromisso – ater-se às suas escolhas

 

Clique em uma das opções abaixo para que possamos melhor atendê-lo.

Tenho interesse

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.

Proposta in company

Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.